Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Morador de Santa Cruz sofre tentativa de golpe na internet

Foto: Pixabay

Um morador de Santa Cruz sofreu uma tentativa de golpe pela internet. No último domingo, ele recebeu um e-mail que alertava sobre suposto pagamento em atraso para a operadora de TV por assinatura Net. Além da identificação visual da marca, na mensagem constavam o seu nome completo e o número correto de seu CPF, além de uma fatura em anexo para regularização.

Por ser assinante, ele chegou a pensar que o contato fosse real em um primeiro momento. Logo, porém, percebeu que havia algo errado: primeiro, o cadastro não estava em seu nome, e sim em nome de sua companheira; depois, o valor da fatura era de R$ 485,50, bem mais alto do que o morador costuma pagar mensalmente. Tratava-se, portanto, de um golpe.

E-mail falso tinha o CPF da vítima e logo da empresa, mas valor era muito superior | Foto: Divulgação

Situações como essa vêm sendo registradas desde o ano passado em outras regiões do Brasil. No entanto, segundo o coordenador do Procon em Santa Cruz, Marcelo Estula, não há registros de queixas no município até o momento.

Publicidade

À Gazeta do Sul, a assessoria de imprensa da empresa Claro informou que o domínio oficial da fatura digital por e-mail é [email protected]. A orientação é sempre verificar o nome do destinatário antes de finalizar qualquer pagamento e, em caso de dúvida, procurar a central de relacionamento.

LEIA MAIS
Quadrilha que aplicava golpes do falso depósito seria comandada por preso
Golpe do recibo frio faz vítimas entre agricultores
Polícia Civil lança cartilha sobre golpes na internet

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.