SANTA CRUZ 21/07/2020 21h43

Em nova abordagem na pista de skate, Guarda Municipal apreende maconha

Mais uma vez, agentes tiveram que solicitar que pessoas sem máscara deixassem o local, na Praça Siegfried Heuser

A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul voltou a ter de agir para dispersar aglomeração, inclusive com pessoas sem máscara, na pista de skate da Praça Siegfried Heuser, no Centro da cidade. Os agentes foram acionados por denúncia, por volta das 15 horas desta terça-feira, 21. No local, orientaram as pessoas a deixarem o espaço.

Poucos minutos depois, os servidores constataram que o mesmo grupo estava de volta à pista. Três deles, que estavam sem máscara, foram, então, identificados. Durante revista, os guardas encontraram, com um dos abordados, um homem de 19 anos, duas porções de maconha. A droga estava escondida em uma embalagem metálica, originalmente de goma de mascar. Ele e os outros dois rapazes que o acompanhavam, de 15 e 18 anos, teriam admitido que são usuários de drogas.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para registro. No boletim de ocorrência, os guardas municipais informam que eles tiveram de ser algemados, durante a condução à DP, porque estavam “bastante agitados”.

Nessa segunda-feira, 20, um guarda municipal foi agredido por um homem que utilizava a pista de skate da praça, com cerca de outras 20 pessoas. Ao pedir que eles saíssem do local, porque promoviam aglomeração e estavam sem máscara – descumprindo as regras de prevenção à Covid-19 – os servidores foram hostilizados. Também três dos envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

LEIA MAIS: Guarda municipal é agredido após abordagem em pista de skate