Encruzilhada do Sul 30/07/2020 12h03

Polícia Civil prende homem investigado por furto abigeato

No final de fevereiro, foram subtraídos 49 animais bovinos, todas fêmeas e prenhas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 30, a Operação Cordilheira, com o objetivo de combater o crime de furto abigeato. Um homem foi preso por posse de arma de fogo em Encruzilhada do Sul.

As investigações começaram no final de fevereiro, em uma ação conjunta entre a Decrab Camaquã e a Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, por causa do crime de furto abigeato cometido em uma propriedade rural na localidade de Corredor do Meio. Na ação foram subtraídos 49 animais bovinos, todas fêmeas e prenhas, das raças Angus e Aberdeen.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por abigeato no interior de Pantano Grande

Foram realizadas buscas em duas propriedades rurais, pertencentes a dois investigados, ocasião em que foram apreendidos celulares, cinco armas de fogo, sendo três sem procedência, e 132 cartuchos calibre 12, o que resultou em um auto de prisão em flagrante (APF) por posse de arma de fogo.

A Operação Cordilheira foi coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benitez, da Decrab Camaquã, e contou com apoio de agentes da 16ª e da 29ª regiões policiais, num total de dois delegados, 21 agentes e seis viaturas da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Moradores sofrem com sequência de furtos no balneário Porto das Mesas