Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTELIONATO

Suspeito de golpe do recibo frio é preso em Santa Cruz do Sul

Um homem foi preso em Santa Cruz do Sul na tarde desta terça-feira, 1º, suspeito de participação em golpes do recibo frio – também conhecidos como “golpe do falso depósito”. Segundo informações extraoficiais, ele teria sido detido no Bairro Monte Verde, após ação da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz.

De acordo com o delegado de polícia Vinícius Lourenço de Assunção, pelo menos três casos deste tipo de estelionato foram registrados em Venâncio Aires desde o fim de semana. O homem preso nesta segunda poderia ter relação com estes crimes.

LEIA MAIS: Quadrilha que aplicava golpes do falso depósito seria comandada por preso

Publicidade


Ainda conforme Assunção, os criminosos se aproveitam do fim de semana, quando o sistema bancário não funciona, para aplicar os golpes. Nos casos registrados em Venâncio, as vítimas puseram objetos à venda em redes sociais e foram contatadas pelos estelionatários.

Estes dizem que ficarão com o produto e pagarão por transferência bancária. Eles então enviam comprovantes da operação bancária e dizem que vão retirar o item. O delegado destaca que os golpistas nunca se apresentam pessoalmente para a retirada da compra, sempre enviando terceiros e fazendo os negócios às pressas. Enganadas, as vítimas entregam os produtos, mas o dinheiro não entra na conta.

LEIA MAIS:
Golpe do recibo frio faz vítimas entre agricultores
Polícia Civil apreende geradores e gado em propriedade de Vale do Sol

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.