Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Mulher vai responder por falsa comunicação de crime, após vender moto e registrar furto

Uma moradora de Venâncio Aires vai responder pelo delito de falsa comunicação de crime, por vender uma motocicleta e depois registrar o furto dela. A mulher procurou a Delegacia de Polícia na tarde desta quinta-feira, 17, para confessar sua transgressão.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ela disse que o veículo não foi transferido pelo comprador para o nome dele, após a venda, e que, por isso, ela começou a receber multas, de infrações de trânsito cometidas com a moto. A mulher então resolveu registrar o furto, acreditando, segundo ela, que era a maneira correta de resolver o problema. Isto aconteceu cerca de quatro meses atrás.


O registro fez com que, recentemente, um homem fosse detido como suspeito do furto, por estar circulando com a moto na cidade de Santana do Livramento. Na ocasião, o veículo foi apreendido, o que fez com que a antiga proprietária se apresentasse à polícia.

Publicidade

O delegado explica que o delito pelo qual ela vai responder, falsa comunicação de crime, é previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de até seis meses de detenção ou multa. Para resolver o problema relacionado à transferência da motocicleta, a mulher deveria ter procurado a Justiça, na esfera cível, podendo exigir a regularização da situação e até ser indenizada.

LEIA TAMBÉM: Erro de grafia ajuda policiais a descobrirem adulteração em placa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.