ATENÇÃO, MOTORISTA 18/11/2020 17h49 Atualizado às 21h25

Acidente com caminhão interrompe trânsito por quatro horas na RSC-287

Após saída de pista, carga de tijolos caiu sobre a cabine e motorista morreu no local

Um acidente envolvendo um caminhão interrompeu o trânsito por cerca de quatro horas na RSC-287, entre a tarde e a noite desta quarta-feira, 18. O condutor do veículo de carga perdeu o controle e saiu da pista, atingindo um poste da sinalização viária, no quilômetro 88 da rodovia, entre Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul, e a praça de pedágio de Venâncio Aires. O fato aconteceu por volta das 16h30 e a o fluxo na rodovia só foi liberado às 20h30.


Testemunhas relataram que um pneu do caminhão teria estourado, antes do acidente. A carga, de tijolos de cerâmica, acabou caindo sobre a cabine e o motorista ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul trabalhou no resgate, mas não foi possível salvar o condutor, que morreu no local. Ele foi identificado como Carlos Afonso Pacini, de 59 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari.

O caminhão que ele conduzia tinha placas de Farroupilha, na Serra. Um guincho esteve no local, na noite desta quarta, mas não conseguiu remover o veículo, que será retirado nesta quinta. Ele está fora da pista e não prejudica o trânsito.

Bombeiros trabalharam para remover corpo do motorista, que ficou preso às ferragens | Foto: Rafaelly Machado


Com informações do repórter Cristiano Silva

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA