Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

Casal é preso e adolescente é apreendida por suspeita de assassinato no Dona Carlota

Foto: Alencar da Rosa

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, um casal suspeito de matar Luis Machado, de 46 anos, no último dia 2 de novembro, e apreendeu uma adolescente também ligada ao caso. Ao todo, cinco pessoas estão envolvidas no crime: além das três que foram capturadas nesta sexta, um adolescente de 14 anos, que era enteado da vítima, está foragido, e um homem de 19 anos vai responder em liberdade.

Uma sobrinha de Luis Machado, de 16 anos, foi apreendida no Bairro Santa Vitória e encaminhada à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre. O homem e a mulher que foram presos nesta sexta, estavam na casa de parentes em Boqueirão do Leão. Ambos tem 19 anos e foram levados ao Presídio Regional de Santa Cruz.

“Cumprimos dois mandados de prisão preventiva e um de internação provisória pela gravidade do fato. A vítima foi encontrada no Bairro Carlota com ferimentos feitos por machado, inclusive no rosto”, disse o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Alessander Zucuni Garcia. Segundo ele, o rapaz foragido segue sendo procurado.

Publicidade

LEIA MAIS: Homem é encontrado morto com rosto desfigurado

Relembre

O corpo de um homem foi encontrado pela Brigada Militar (BM) às 8 horas do dia 2 de novembro, em uma lavoura ao final da Rua Victor Frederico Baumhardt, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. Os policiais militares foram acionados por populares e localizaram o corpo. A vítima estava com o rosto desfigurado e tinha várias marcas pelo corpo causadas por machado, além de perfurações de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em assassinatos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.