Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação

Polícia prende líder de facção acusado de homicídio em Santa Cruz

Foto: Cristiano Silva

A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, uma operação que resultou na prisão de um homem, de 42 anos, conhecido como São, no Bairro Santa Vitória.

De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, que comandou a ação, o homem é um dos maiores traficantes de drogas do Vale do Rio Pardo, com atuação, sobretudo, na zona Sul de Santa Cruz. Ele seria integrante da facção Os Manos e, na hierarquia do grupo, estaria abaixo apenas do líder Cássio Alves, preso em janeiro de 2019, e de um homem conhecido como Gordo, ocupante do segundo posto na organização e preso na Operação Revanche, no mês de novembro.

LEIA MAIS: VÍDEO: presos na Operação Revanche integram maior facção do Vale do Rio Pardo

Publicidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil


Ainda de acordo com o delegado Zucuni, São é investigado por participação em um homicídio em maio deste ano. Um homem foi baleado perto do Hospitalzinho e alguns minutos depois o corpo foi encontrado em chamas, em Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo.

“A delegacia passou a diligenciar, no sentido de esclarecer todas as circunstâncias do crime. Obtivemos êxito em identificar um dos executores dessa vítima e o mandante do crime, que foi o indivíduo preso em flagrante nesta manhã”, explicou o delegado.

LEIA MAIS: Educado, playboy e goleador: a vida do líder do tráfico na cidade

Publicidade

Conforme Zucuni Garcia, mais dois homens estariam envolvidos no crime de Rincão Del Rey. “Um dos executores está identificado de forma cabal. Há um mandado de prisão contra ele em aberto e acreditamos que em poucas horas ele será localizado. E há um segundo indivíduo que participou da execução direta do homem, mas ainda estamos buscando elementos a fim de confirmar a identidade dele”, esclareceu.

A operação teve o apoio da 1ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Polícia de Sinimbu.

LEIA MAIS: Corpo carbonizado é encontrado no interior de Rio Pardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.