Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Insegurança

Assaltante rende dona e funcionária de loja durante roubo em Santa Cruz

Foto: Reprodução

Polícia usa imagens das câmeras de segurança para identificar o criminoso

A manhã desta quarta-feira, 9, foi de susto para a dona e a funcionária de uma loja no Centro de Santa Cruz do Sul. Logo no começo do expediente, às 8h20, as duas foram surpreendidas por um criminoso. Ele ingressou no estabelecimento, anunciou o assalto e ainda prendeu as duas no banheiro, roubando dinheiro e cartões.

A loja Puro Estilo Modas fica na Rua Tenente Coronel Brito, no Centro. Conforme a proprietária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o bandido entrou na loja logo depois de o comércio ser aberto, rendendo ela e uma funcionária. “Nos assustamos muito, porque foi muito rápido. Estávamos abrindo a loja, às 8h20, não imaginávamos algo assim naquele horário. Foi muito assustador”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar desfaz local que funcionava como depósito de drogas

Publicidade

Depois de anunciar o roubo, ele exigiu que elas entregassem o dinheiro do caixa e celulares. Ele acabou roubando cerca de R$ 800,00 e cartões da loja, depois de negativas das duas sobre haver celulares no local. Depois, ainda colocou as vítimas no banheiro, disse para ficarem quietas e exigiu uma chave para trancá-las. Como não havia chave, ele ordenou que elas ficassem no banheiro, de onde elas saíram apenas depois que ele deixou a loja.

“Só quem passa [por uma situação parecida] para saber, porque foi assustador. A gente não sabia se ele estava realmente armado ou não, mas ele alegava estar armado. O medo é grande, ele ameaçava que ‘ia estourar nossos miolos'”, contou a proprietária.

Com o uso de imagens de segurança da loja, a Brigada Militar realiza buscas pelo criminoso. Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, existe a suspeita de que um casal tenha entrado antes do criminoso para verificar o funcionamento da loja.

Publicidade

“Já estamos às buscas do ladrão, identificando as imagens de segurança. Já vimos a ação dele pelas câmeras e estamos com uma linha de raciocínio traçada para identificar, inclusive, possíveis comparsas no crime. É provável que em poucas horas possamos localizá-lo”, comentou o tenente-coronel no fim da manhã desta quarta-feira.

Colaborou o jornalista Cristiano Silva.

» Leia mais reportagens da área policial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.