Santa Cruz 31/12/2020 20h20

Brigada Militar prende dupla em veículo roubado

Honda Fit havia sido alvo de crime no dia 13 de novembro, em São Leopoldo

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira, 31, pela Brigada Militar (BM) em Santa Cruz do Sul. A dupla trafegava em um Honda Fit prata, com placas de Santa Maria, pela Rua da Pedreira, nas proximidades da BR-471, quando for abordada pela guarnição por volta das 18 horas.

Em consulta ao sistema, foi constatado que a placa não conferia com o lacre nem com o chassi marcado nos vidros. Diante disso, os policiais efetuaram uma identificação minuciosa e, embaixo do banco traseiro, foi localizado o chassi verdadeiro que pertence a um veículo de São Leopoldo, que havia sido roubado no último dia 13 de novembro, na mesma cidade.

LEIA MAIS: Brigada Militar apreende drogas em garrafas no pátio da Peva

O carona, de 29 anos, que possuía antecedentes por furto de veículo, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) também falsificado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele e ao motorista, de 25 anos, que não possuía passagem na polícia.

Eles foram conduzidos ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de lesões e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

Dois celulares e R$ 607,00 foram apreendidos. O carona foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já o motorista pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. Ambos vão responder por receptação, adulteração de sinal identificador e falsificação de documento.

» Leia mais reportagens da área policial.