Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Susto

Bombeiros de Santa Cruz salvam criança engasgada

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul salvou a vida de um menino de 5 anos na noite dessa terça-feira, 12. Ele estava engasgado com um medicamento quando os pais acionaram a corporação.

LEIA MAIS: Confira seis passos para salvar bebê engasgado

A ligação dos pais desesperados ocorreu por volta das 22h30. Com orientação dos bombeiros, pai e mãe se revezavam enquanto tentavam fazer com que o menino voltasse a respirar novamente. Foi aplicada a manobra de Heimlich, um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos como alimento, brinquedo, entre outros.

Publicidade

Enquanto os pais eram atendidos pelo telefone e realizavam a manobra, uma ambulância dos bombeiros foi até a casa, em Linha João Alves. Quando chegaram no local, o menino já estava bem. Mesmo assim ele foi levado ao Centro Materno Infantil (Cemai) para passar por um avaliação.

LEIA TAMBÉM: Corpo de Bombeiros socorre bebê em Linha Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.