Rio Pardo 20/01/2021 08h58 Atualizado às 11h13

Polícia Civil realiza operação para investigar homicídios

Ao todo, quatro pessoas foram presas: uma em Santa Cruz e três em Rio Pardo

Na manhã desta quarta-feira, 20, ocorreu um operação da Polícia Civil de Rio Pardo. A investigação é sobre homicídios que aconteceram no município em 2020. Quatro pessoas foram presas. Conforme o delegado Anderson Faturi, alguns suspeitos chegaram a ser capturados em dezembro por envolvimento em mortes registradas na cidade.

Um dos detidos no mês passado é dono de uma borracharia. Ele é apontado como chefe de um grupo criminoso em Rio Pardo. “Esse grupo deste indivíduo que ainda esta preso é responsável também por mais um homicídio ocorrido no dia 10 de novembro, em que foi morto a tiros Taiger Souza da Silva. A Delegacia de Rio Pardo conseguiu comprovar que ele foi morto em represália a atos cometidos com relação a crimes de tráfico de drogas com essa organização criminosa”, revela Faturi.

LEIA MAIS: Identificado homem encontrado morto no Passo do Adão

A operação ocorrida nesta quarta foi pra prender os responsáveis pela morte de Taiger. Ao todo, quatro homens foram detidos. Foram três prisões em Rio Pardo e uma em Santa Cruz. Todos serão encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz, 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz e também da Delegacia de Polícia de Pantano Grande. “Agora caminhamos para o encerramento da investigação com a prisão e o indiciamento dos responsáveis por essa morte. Os quatro indivíduos presos hoje tiveram participação direta no homicídio, um deles como mandante e os outros como executores”, diz o delegado.

Na operação, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Rio pardo e Santa Cruz. Foram apreendidos celulares e veículos utilizados no crime, além de drogas, uma balança de precisão, munição e dinheiro.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil realiza megaoperação em Rio Pardo contra tráfico de drogas e homicídios