Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Foragido atropela e mata idoso durante fuga em Candelária

Um homem de 80 anos morreu após um atropelamento em Candelária nessa quinta-feira, 4, que aconteceu durante a fuga de um criminoso que era perseguido pela Brigada Militar. O homem, identificado como João Gomes, estava em frente à casa onde morava quando foi atropelado pelo foragido.

Conforme o comandante da BM do município, capitão Ricardo Antonio Mori, o caso teve início por volta das 17h30, nas proximidades do Presídio Estadual de Candelária. A Brigada Militar recebeu uma denúncia, via 190, de que um foragido estaria tripulando uma motocicleta no local. Ao ser avistado pelos PMs, ele recebeu ordem de abordagem e iniciou a fuga.

Segundo o capitão, ele foi perseguido pelos policiais enquanto fazia manobras perigosas, colocando pedestres e outros motoristas em perigo. Somente no Bairro Ewaldo Prass a perseguição acabou. O foragido, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta, subiu na calçada e atropelou o idoso, que estava em frente à casa onde mora.

Publicidade

“Se o indivíduo tivesse parado na abordagem, toda esta situação trágica não teria acontecido. Tão logo ele foi visualizado, se iniciou o comando de abordagem, com sirene e luzes, para fazer ele parar”, comentou o capitão. “Esse tipo de situação não acontecia há muito tempo em Candelária.”

Após o atropelamento, o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor e o carona da motocicleta tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. Após o registro do caso, o foragido foi levado ao Presídio Estadual de Candelária. O carona foi liberado após o registro.

O homem estava foragido porque havia rompido a tornozeleira eletrônica. Além da direção perigosa, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e deve responder por homicídio.

Publicidade

Velório da vítima

O velório de João Gomes, de 80 anos, terá início ao meio-dia desta sexta-feira, no Necrotério Municipal de Candelária. Segundo a Funerária Freitas, responsável pelos serviços fúnebres, o sepultamento está marcado para as 17 horas, no Cemitério Municipal. O idoso deixa enlutados a esposa, filhos, netos, bisnetos e demais familiares.

» Leia outras reportagens da área policial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.