Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reincidente

FOTOS: Brigada Militar fecha bingo clandestino em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

A Brigada Militar, com o apoio da Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul, fechou um bingo clandestino na tarde desta quarta-feira, 24. A prática foi flagrada na Rua Dorval Martins, no Bairro Ana Nery. O local já é conhecido pelos órgãos de segurança pela reincidência da atividade ilegal.

No local, fechado e com pouca ventilação, em meio a um agravamento da pandemia da Covid-19 no município, 15 pessoas foram identificadas. Foram encontrados computadores e máquinas caça-níqueis. Além disso, o bingo possuía um sistema de monitoramento com câmeras de segurança, para identificar possíveis abordagens policiais.

LEIA MAIS: Brigada Militar fecha mais um bingo em Santa Cruz

Publicidade

A proprietária, de 38 anos, assinou um termo circunstanciado e foi liberada na sequência. De acordo com o tenente da BM Samir Moraes, as máquinas permanecerão no local, mas serão retirados os softwares que permitem a realização dos jogos. Outros equipamentos menores e itens como pendrives também serão apreendidos.

Conforme o tenente, a interrupção do bingo clandestino foi possível por intermédio de denúncias no telefone de emergência, o 190. “O comando do batalhão deslocou uma equipe do Setor de Inteligência para fazer o monitoramento no local e foi constatado que realmente havia aglomeração de pessoas. Deslocamos com o pessoal do policiamento mais a Força Tática, e, de fato, havia pessoas sem máscara e jogando em máquinas caça-níqueis e máquinas de bingo eletrônico”, explicou.

Ainda de acordo com Moraes, a mulher de 38 anos e os jogadores serão todos enquadrados como autores no termo circunstanciado. Eles serão autuados por explorar jogo de azar e por infringir as regras que proíbem aglomeração de pessoas em Santa Cruz para evitar o contágio pelo coronavírus.

Publicidade

LEIA MAIS: Bingo é fechado pela Brigada Militar no Bairro Ana Nery

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.