TRÂNSITO 02/03/2021 09h29

Colisão entre caminhão e ônibus deixa motorista em estado grave

Acidente ocorreu na BR-290 e envolveu um condutor natural de Venâncio Aires

Na noite dessa segunda-feira, 1º, um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou um venâncio-airense gravemente ferido. A colisão ocorreu no quilômetro 102 da BR-290, em Porto Alegre.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, e um caminhão VW de Tubarão/SC colidiu na mureta e tombou. A carga de tomates ficou espalhada na via. Em seguida, um ônibus Volvo de Canoas colidiu na traseira do veículo.

O motorista do caminhão, de 27 anos e natural de Venâncio Aires, foi socorrido com lesões graves. O motorista do ônibus, de 65 anos e natural de Restinga Seca, e seis passageiros, tiveram lesões leves. As vítimas não tiveram as identidades divulgadas.

O trânsito permaneceu intercalado entre totalmente bloqueado e parcialmente liberado com desvio pela contramão até as 8h15 desta terça-feira, 2, quando a via foi parcialmente liberada pelo maquinário da Prefeitura da Eldorado do Sul. Às 8h45 a via foi totalmente liberada. SAMU, Bombeiros e Brigada Militar apoiaram o atendimento.