Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Cassação do mandato de Gilmar Sossella é homologada pela AL

O cassação do mandato do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) foi homologada na manhã desta terça-feira, 31, pela mesa diretora da Assembleia Legislativa. A perda do mandato do parlamentar pedetista havia sido decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão no dia 24 de fevereiro. Sossella foi condenado por coagir servidores do Legislativo estadual para a compra de ingressos no valor de R$ 2,5 mil para um churrasco de arrecadação de sua campanha no ano passado.

De acordo com o procurador-geral da AL, Fernando Ferreira, a homologação da perda do mandato de Sossella será publicacda no Diário Oficial da Assembleia desta quarta-feira, 1º. Com isso, quem será convocado para assumir a cadeira é Vinicius Ribeiro, segundo suplente da bancada do PDT. A primeira suplente, Juliana Brizola, já exerce mandato, substituindo Gerson Burmann, que atualmente comanda a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado.

Com informações do Correio do Povo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.