Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Governo atrasa dívida com a União para pagar funcionalismo

O funcionalismo gaúcho começa a receber os salários de abril nesta sexta-feira, 24. O anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori em entrevista coletiva nesta manhã. Para assegurar a folha, o Estado vai retardar o pagamento da parcela da dívida com a União, que gira em torno de R$ 280 milhões.

Sartori frisou que o movimento escolhido pelo Estado neste mês não é calote, nem moratória, muito menos golpe. “Sabemos que não é uma atitude correta”, afirmou o governador, que espera que em maio a receita continue dando sinais positivos como foi em abril, mesmo que ainda não tenha sido suficiente.

O governador explicou ainda que esta alternativa é extrema para preservar o serviço público, pensamento que tem norteado a administração. Ele ainda disse que a medida será usada apenas este mês, já que se o atraso for prolongado pode acarretar no corte do envio de recursos da União para o Estado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.