Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Comitê será criado para analisar a situação do RS, diz Sartori

ATUALIZADO ÀS 21H50

Após reunião de três horas com chefes de Poderes, o governador José Ivo Sartori concedeu entrevista coletiva à imprensa da Capital na noite desta segunda-feira, 3. Na oportunidade, ele anunciou que será criado um comitê para analisar a situação do Rio Grande do Sul. 

Sartori disse que trabalha desde o primeiro dia de governo a necessidade de “atuar transparente”. Segundo ele, todos os órgãos foram informados sobre a real situação do Estado de forma detalhada e, apesar de conhecerem a situação, administravam ela cada um do seu jeito. “Resolvemos trabalhar conjuntamente com um comitê técnico para analisar a situação do Rio Grande do Sul”, falou, além de pedir a compreensão de toda a sociedade gaúcha.

Publicidade

O comitê, conforme Sartori, reunirá dois representantes de cada órgão. O trabalho do grupo deve começar nesta terça-feira. No entanto, o objetivo da formação do comitê não foi esclarecido pelo governador.

Em relação aos protestos realizados por servidores por causa do parcelamento dos salários do mês de julho, Sartori apenas comentou que eles são democráticos e que respeita eles. Afirmou ainda que em todos os momentos o governo tentou pagar os vencimentos em dia. “Não é um governo só que vai equilibrar as contas”, comentou. De acordo com o governador, o encontro que estava marcado com a presidente Dilma em Brasília foi cancelado e não tem nova data para ocorrer.

Às 18 horas, Sartori iniciou a reunião com secretários de Estado e, em seguida, com representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.