Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasil

Dilma leva cantada de militante em Fortaleza

A presidente Dilma Rousseff levou uma cantada em público de um militante que participava da terceira edição do evento Dialoga Brasil, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 28. O evento funciona como um debate entre movimentos sociais e ministros, para debater propostas para as áreas de saúde, educação, segurança, cultura e desenvolvimento social.

Ao usar o microfone para fazer um comentário sobre a área da saúde, um militante que se identificou como Antônio Carlos Fernandes começou seu comentário dizendo que a presidente estava “muito bonita”. Em seguida, acrescentou: “Presidente, a senhora é da minha idade. Pena que não nos encontramos na nossa juventude”, provocando risos da plateia. Dilma sorriu e agradeceu o comentário.

Em seu discurso, Dilma agradeceu. “Eu queria agradecer o Antônio Carlos, porque não é todo dia que a gente recebe uma declaração. Fico muito agradecida, viu, Antonio Carlos. Fico extremamente agradecida, muito gentil da sua parte”, disse.

Publicidade

“COMBATE AO ÓDIO”
Dilma fez elogios ao Nordeste e agradeceu os votos que recebeu na região. “Olhavam para nós com preconceito e falavam: você só tem voto no nordeste. Eu quero dizer a vocês que eu me orgulho de ter muitos votos do Nordeste”, disse. A presidente também voltou a defender o “combate ao ódio” e afirmou que uma das bases da “atitude ética” de seu governo é a luta “contra o preconceito e a intolerância”.

Ela reafirmou que o “crescimento” e “desenvolvimento” são questões “fundamentais” para seu governo. Nesta sexta-feira, dados do IBGE mostraram que o PIB do país teve a segunda queda trimestral consecutiva, configurando uma recessão técnica. “Nós vamos voltar a crescer, gerando emprego, renda, reduzir a inflação e, sobretudo, nós não vamos deixar que tudo que nós conquistamos, que os programas que com tanta força nós construímos, tenham qualquer retrocesso”, afirmou Dilma.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.