Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições

Mulheres representam 32% das candidaturas em Santa Cruz

Mulheres representam 31,95% dos candidatos às eleições municipais neste ano, no Rio Grande do Sul. Quase 70% das candidaturas são formadas por homens. Ao total, 8.964 mulheres disputam cargos de prefeito, vice-prefeiro e vereador, contra 19,4 mil homens. Em relação a última eleição municipal, a disputa se manteve praticamente igual. Em 2012, eram 31,48% mulheres e 68,5% homens.

Em Santa Cruz do Sul, o percentual se mantém parecido: das candidaturas, 32% são mulheres. Em números, são 58 candidatas. Com relação aos homens, representam 68% das candidaturas, com 125. Destes, 89% declararam ser da cor branca, com 163 pessoas. Apenas 20 pessoas, 11%, declararam ser de outra cor. 

Em quatro anos, aconteceu uma queda no número de candidatos no Rio Grande do Sul: são 702 a menos na disputa. Destes, 202 são mulheres e 500 são homens. Também houve diminuição nas eleições para vereador: 698 pessoas a menos. Só houve aumento em dois casos: para a disputa a prefeito por homens, com cinco a mais e para vice-prefeito por mulheres, com quatro a mais.

Publicidade

Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através desse site.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.