Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2016

Urnas eletrônicas da região estão prontas para a votação

Enquanto muitos ainda pensam em quem votar, as urnas eletrônicas estão prontas para receber os eleitores da região no próximo dia 2. Esta semana, a Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Sul realizou a chamada carga – ou seja, a transferência de dados dos eleitores que votam em cada seção e dos candidatos que concorrerão no pleito (nome, partido, foto, cargo para o qual concorrem e número).

Apenas em Santa Cruz, são 303 aparelhos e o procedimento foi concluído nessa sexta-feira, 23. Segundo o chefe da 40ª Zona Eleitoral, Jaime Melchionna, na próxima semana será feita a cerimônia de conferência, quando todas as urnas serão ligadas e testadas. Na sexta-feira, 30, antevéspera da eleição, os aparelhos serão distribuídos para as sessões dos demais municípios. As urnas de Santa Cruz só serão distribuídas no sábado, 1º.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.