Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2016

Quatro cidades gaúchas voltam às urnas neste domingo

PORTO ALEGRE (1,1 milhão eleitores)

Marchezan Jr. (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB)

A TENDÊNCIA
Levantamento do Ibope divulgado nessa sexta-feira aponta Marchezan (PSDB) com 44% e Melo com 36%. Brancos e nulos são 14%, enquanto indecisos totalizam 5,7%.

Publicidade

O CENÁRIO
Marchezan chegou ao segundo turno com virada sobre o candidato da situação, Melo. A disputa no segundo turno foi abalada pela morte do coordenador da campanha do peemedebista, Plínio Zalewski, e por um suposto atentado ao comitê tucano.

CANOAS (247,7 mil eleitores)

Beth Colombo (PRB) e Luiz Carlos Busato (PTB)

Publicidade

A TENDÊNCIA
Pesquisa do Instituto Methodus divulgada na quarta-feira mostra Beth com 37,6% contra 28,6 de Busato. Brancos e nulos somam 22,8% e indecisos, 11%.

O CENÁRIO
O atual prefeito de Canoas, Jairo Jorge, tenta eleger sua vice-prefeita, que venceu o primeiro turno. O PTB, que até dezembro fazia parte da base aliada, lançou Busato, que conta com o apoio do terceiro colocado.

CAXIAS DO SUL (293,4 mil eleitores)

Publicidade

Daniel Guerra (PRB) e Edson Néspolo (PDT)

A TENDÊNCIA
Divulgada na quinta-feira, a pesquisa do Instituto Methodus revela que Guerra está com 50,6%, já Néspolo aparece com 25,6%. Brancos e nulos somam 10,6% e indecisos 13,2%.

O CENÁRIO
O grupo do atual prefeito, Alceu Barbosa Velho (PDT), sucessor de José Ivo Sartori (PMDB), tenta eleger Edson Néspolo. Em contrapartida, o ex-secretário de Turismo e vereador Daniel Guerra procura emplacar o discurso da mudança.

Publicidade

SANTA MARIA (203 mil eleitores)

Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT)

A TENDÊNCIA
Nenhuma pesquisa foi divulgada no segundo turno.

Publicidade

O CENÁRIO
Pela primeira vez, Santa Maria atingiu o número suficiente de eleitores para ter segundo turno. A disputa está acirrada entre Valdeci, que já governou o município, e Jorge Pozzobom (PSDB), que tenta se destacar como candidato da renovação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.