Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Curitiba

Polícia Federal desfaz grupo da Lava Jato no PR

A Polícia Federal extinguiu o Grupo de Trabalho da Operação Lava Jato, criado em Curitiba em 2014 para atuar exclusivamente nas investigações sobre o esquema de cartel e corrupção na Petrobras. A medida anunciada nesta quinta-feira foi criticada pela força-tarefa do Ministério Público Federal, que pediu a revisão da decisão.

Segundo a Polícia Federal, as equipes da Lava Jato e da Operação Carne Fraca – que apura corrupção no Ministério da Agricultura – passarão a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor), que investiga também outros casos.

Em nota, a PF afirmou que a fusão das equipes visa a “priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário”. O texto destaca que a medida “permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações”. Inquéritos da Lava Jato poderão ser distribuídos para outros integrantes da Delecor, que tem 84 pessoas, sendo 16 delegados. “Em nenhum momento o grupo da Lava Jato foi extinto, pelo contrário, ele foi aumentado”, garante o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.