Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Câmara divulga número de celular do presidente Temer

O número do celular do presidente da República Michel Temer foi divulgado pela Câmara dos Deputados. O contato estava salvo no aparelho iPhone do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Geddel Vieira Lima. O equipamento foi apreendido pela Polícia Federal (PF) numa operação em decorrência da Lava-Jato. 

Assim como outros documentos e vídeos de delatores, o número foi compartilhado com a Câmara, responsável por analisar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República, e disponibilizado no site da Casa. 

Na tarde desta segunda-feira, 16, a reportagem do Globo ligou para o número e conversou diretamente com Temer. O presidente tentou disfarçar quando foi questionado se o telefone era do Palácio do Planalto, mas depois assumiu que era ele quem estava falando. Temer teria dito não ver problemas em ter seu contato revelado, junto com os demais arquivos. 

Publicidade

O Globo questionou sobre e-mails enviados, em outubro do ano passado, para Temer do celular apreendido. Como ele já havia assumido o posto de presidente, deveria usar, na época, e-mail institucional. Porém, o endereço registrado era de uma conta do Gmail. Primeiro, Temer disse não saber a qual conta o repórter se referia, mas depois explicou que não usa o e-mail e que ele deve ser acessado pela secretária. 

O presidente encerrou a ligação após ser questionado sobre a carta enviada por ele a deputados federais, nesta segunda. Nela, ele critica a denúncia da PGR. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.