Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2018

Pesquisa do Ibope afirma que Lula e Bolsonaro lideram a corrida presidencial

Uma pesquisa feita pelo Ibope demonstra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro como os dois líderes na próxima corrida presidencial, que acontece no ano que vem. O resultado da pesquisa foi publicado na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, neste domingo, 29.

Lula aparece com 35% e Bolsonaro com 13%. Conforme Jardim, isso significa que, caso o país estivesse em eleições, os dois políticos iriam para o segundo turno. Há uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Realizada entre os dias 18 e 22 de outubro, o levantamento contou com a opinião de 2.002 eleitores em todo o país.

Caso o ex-presidente seja substituído por Fernando Haddad (1%), Bolsonaro segue com os 15% e empata com Marina Silva (Rede). Inclusive, Marina segue como terceira colocada em qualquer cenário, com pontuações entre 8% e 11%. Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e João Doria (PSDB) possuem percentuais entre 3% e 5%.

Publicidade

Já em casos onde o Ibope não sugere nomes de canditados, ou seja, quando o eleitor fala o escolhido de forma espontânea, Lula segue com a maior intenção de voto. O petista aparece com 26% e Bolsonaro com 9%. Marina, Ciro Alckmin, Dilma (PT), Temer (PMDB), e Doria aparecem com 1% a 2% nas intenções de voto.

O apresentador de televisão, Luciano Huck, chegou a ser testado pela pesquisa. Em disputa com Lula, ele ficaria com 5%. Caso Haddad seja o candidato petista, Huck ficaria com 8%. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1%, dependendo dos adversários.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.