Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Coligação de Haddad é multada por impulsionar conteúdo contra Bolsonaro

O candidato à presidência do país nas eleições do ano passado, Fernando Haddad (PT) e sua coligação, foram multados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em R$ 176.515,18 devido ao impulsionamento de conteúdo que seria contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral. Os aliados do presidente eleito iniciaram a ação por causa do impulsionamento de um site chamado “A Verdade Sobre Bolsonaro”. 

O ministro Edson Fachin disse que o nome da página já possuía conotação negativa. A ação alega que no site teria sido colocado o trecho de um texto do jornal New York Times que diz que Bolsonaro seria “triste escolha ao Brasil”, além de dizer que o então candidato teria pontos de vista repulsivos. Embora o PT tenha alegado que o conteúdo era só uma reprodução de matéria jornalística, o ministro alegou que o site selecionava apenas trechos do texto. 

A pena não teria sido aplicada devido as críticas ao candidato, mas por causa da contratação de impulsionamento do tipo de matéria. O valor da penalidade teria sido calculado em duas vezes a quantia que o PT deu para o Google impulsionar a página. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.