Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LEGISLATIVO

Vereadora Vera Lúcia renuncia ao mandato em Rio Pardo

A vereadora Vera Lúcia Ferreira da Silva (MDB) renunciou ao mandato na Câmara de Vereadores de Rio Pardo. A decisão foi anunciada durante sessão extraordinária na noite dessa segunda-feira, 6. Segundo Vera, a saída do Legislativo se deve ao desejo de participar de um “projeto maior” no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. “Só saí da Câmara de Vereadores porque eu entendo que o momento do Hospital é muito bom. É um momento de grande construção.”

A ex-vereadora era alvo de um pedido de cassação, por ter se afastado do Legislativo para atuar no hospital. Ela pediu licença de 120 dias, sem remuneração, e assumiu um cargo na unidade de saúde. Tiago Teixeira Mello, também filiado ao MDB, entrou na Justiça pedindo que ela perdesse o mandato, sob a alegação de que é ilegal que um político eleito assuma um cargo de gestão em um hospital.

LEIA TAMBÉM: Incêndios em vegetações aumentam 300% em Rio Pardo

Publicidade

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rio Pardo, Vera rebateu o pedido e comentou que o cargo ocupado era, na verdade, para gerir processos de trabalho. “Meu contrato seria de 90 dias. Não para coordenar emergência como foi dito, mas sim para organizar os processos de trabalho. Começando pela emergência, os processos de trabalho de enfermagem, de lavanderia, higienização”, explica.

Helena Maria Gassen Etges (MDB) assume a cadeira deixada por Vera Lúcia Ferreira da Silva na Câmara de Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: A eleição vem aí: confira quais as principais datas do calendário

Publicidade

Pedido de cassação
Tiago Teixeira Mello (MDB), conhecido como Batata, enviou um pedido de cassação do mandato de Vera Lúcia Ferreira da Silva para a Câmara de Vereadores em dezembro. No pedido, o eleitor alega que a ex-vereadora não poderia pedir uma licença não remunerada da Câmara para ocupar cargo de Coordenadora de Emergência no Hospital Regional. Segundo o documento, essa decisão seria ilegal por conta dos artigos 21 Inciso I e Inciso II; artigo 23 Inciso I e artigo 29 da Lei Orgânica Municipal de Rio Pardo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.