Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rachadinha

Henrique Hermany pede acesso a investigação contra vereadores

Foto: Divulgação

O presidente do Progressistas de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, protocolou nessa sexta-feira, 14, na Câmara ofício solicitando cópia dos documentos referentes às investigações contra Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (Solidariedade). Cópias da documentação já haviam sido entregues à Câmara pelo Ministério Público, que denunciou os dois vereadores após investigar irregularidades, como a suposta cobrança de parte do salário de assessores – a chamada rachadinha.

Segundo Henrique, o diretório progressista decidiu fazer a análise dos documentos para, na próxima semana, encaminhar pedido de instalação da Comissão Parlamentar Processante (CPP) junto ao Legislativo. “Essa é a tendência, mas optamos por antes estudar os documentos”, disse. “Entendemos que a situação deve ser esclarecida, inclusive dando a possibilidade para os dois vereadores apresentarem suas versões.”

LEIA MAIS:
Vereadores criticam presidente da Câmara por não apresentar denúncia contra Elo e Crestani
ÁUDIO: “Não sou covarde”, diz presidente da Câmara sobre processo contra Elo e Crestani

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.