Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JANELA PARTIDÁRIA

Sem ato público, Ilário Keller confirma filiação ao PP

Pouco mais de dois meses depois de pedir desfiliação do Solidariedade, o ex-vereador de Santa Cruz Ilário Keller assinou ficha com o PP nessa segunda-feira, 23. Eleito pela primeira vez em 1992, Keller, que também é empresário e já foi quatro vezes presidente da Câmara, foi filiado ao PTB por mais de 20 anos.

Em 2013, articulou com o prefeito Telmo Kirst (PSD) a criação do Solidariedade, que garantiu a maioria ao governo na Câmara à época. Em 2016, após ser empossado como suplente de vereador, sofreu um revés na Justiça Eleitoral em um processo referente a diárias irregulares pagas no período em que presidiu a Câmara e teve os votos anulados. Ao todo, tem seis mandatos no currículo.

As conversas de Ilário com o PP iniciaram logo após a sua desfiliação, conforme revelou no fim de janeiro a Gazeta do Sul. O presidente dos progressistas, Henrique Hermany, foi o principal articulador.

LEIA MAIS: PP confirma conversas com o ex-vereador Ilário Keller

Publicidade

À Gazeta, Keller disse ter conversado com muitos partidos e que se decidiu pelo PP em função das “importantes lideranças na região” e por se identificar com “a maneira de fazer política” da sigla. “Estou entrando para um time cujo perfil se encaixa com o meu”, falou, acrescentando que se sente “empolgado e com vontade”. Keller tentará retornar à Câmara na próxima eleição municipal.

Devido às restrições de aglomeração, a filiação se deu sem ato público e sequer fotografia.

LEIA TAMBÉM: Sessão da Câmara é virtual na quarentena em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.