Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Gazeta fará dois debates com candidatos à Prefeitura

Foto: Rodrigo Assmann

A Gazeta Grupo de Comunicações já tem pronta a cobertura do pleito municipal que vai definir quem comandará a Prefeitura de Santa Cruz a partir do ano que vem. Os detalhes foram repassados aos presidentes dos partidos que desejam apresentar candidato para disputar o Palacinho.

Estão programados dois encontros entre os candidatos à Prefeitura. O primeiro está marcado para o dia 3 de outubro, um sábado, pouco depois do prazo final para registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. O segundo ocorrerá na última data prevista para os debates: dia 12 de novembro, uma quinta-feira.


Além disso, os vices também participarão de um debate, estabelecido para 21 de outubro, uma quarta-feira. Os encontros irão começar sempre às 9 horas, com transmissão pela Rádio Gazeta e também em vídeo pelo Portal Gaz. As regras serão definidas em acordo com as coordenações das campanhas quando as candidaturas forem oficializadas. Os prefeituráveis e vices ainda irão participar de entrevistas especiais, no estúdio da emissora.

Publicidade

A Gazeta do Sul e o Portal Gaz também vão desenvolver uma cobertura especial do pleito municipal. Além de reportagens com o perfil dos candidatos e a abordagem de temas relevantes para o futuro de Santa Cruz do Sul, o combate às notícias falsas vai ganhar destaque especial neste ano. O projeto Gazeta Explica estará atento a todas as publicações que possam afetar a lisura da eleição.

LEIA TAMBÉM: O que muda nas regras eleitorais este ano


De acordo com o novo calendário eleitoral, as convenções que vão homologar as chapas ocorrerão de 31 de agosto a 16 de setembro. A propaganda de rua vai começar em 27 de setembro. Já no rádio e na TV, ela se iniciará no dia 9 de outubro, com dois espaços de dez minutos cada, o primeiro às 7 horas e o segundo ao meio-dia. Na televisão, a propaganda eleitoral vai ser transmitida às 13 horas e às 20h30. A veiculação ocorrerá de segunda-feia a sábado, envolvendo apenas os candidatos a prefeito.

Publicidade

A partir desta eleição, não há propaganda para quem disputa uma cadeira no Legislativo nos blocos de rádio e televisão. Esses candidatos aparecerão somente ao longo dos intervalos da programação. A votação que escolherá os próximos prefeitos e vereadores está marcada para o dia 15 de novembro.

LEIA MAIS:
Santa Cruz tem 10,5 mil eleitores filiados
Para evitar contágio, TSE excluirá biometria nas eleições municipais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.