Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Elstor pode ser vice de Helena na disputa pela Prefeitura

A 15 dias do início do período de convenções partidárias, a disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul finalmente começará a ganhar contornos mais definidos nos próximos dias. E uma novidade pode surgir ainda neste fim de semana, com a confirmação de uma aliança entre o Progressistas (PP) e Partido Liberal (PL). São grandes as chances de o presidente da Câmara, Elstor Desbessell, que havia sido lançado pré-candidato pelo PL, ser anunciado como vice na chapa encabeçada por Helena Hermany.

A coluna Tribuna, da Gazeta do Sul, já havia antecipado as conversas, bem como a intenção de Helena em definir o quanto antes o nome do companheiro de chapa. No início dessa semana, a candidatura da atual vice-prefeita foi praticamente consolidada com a retirada do nome do ex-secretário Henrique Hermany, que vai concorrer a vereador. A expectativa dos progressistas é que a dobradinha com Elstor assegure votos sobretudo no interior e junto ao funcionalismo.

LEIA TAMBÉM: Gazeta fará dois debates com candidatos à Prefeitura

Publicidade

Até então, o PL mantinha conversas com outras frentes, como a liderada pelo MDB e PDT. Caso se confirme, será a quarta chapa fechada para a eleição local: por enquanto, já estão confirmados Carlos Eurico Pereira (Novo) e Paulo Bigolin (Novo), Frederico Barros (PT) e Manu Mantovani (PCdoB), e Irton Marx (Solidariedade) e Walter Couto (Solidariedade).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.