Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Gazeta promove dez debates no Centro-Serra

A série de debates vai começar na próxima segunda-feira, às 8 horas, com o embate entre Armando Mayerhofer (MDB), Jorge Pohlmann (PP) e Rogério Barbieri Carniel (PT)

De suma importância durante os períodos eleitorais, os debates tornaram-se ainda mais relevantes em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. Com as grandes limitações impostas às campanhas no que diz respeito aos eventos na rua e comícios, os desafios aos candidatos para divulgar suas campanhas e propostas serão ainda maiores. Diante desse quadro, os debates, enquanto espaço de discussão de ideias e projetos, garantem aos eleitores uma valiosa oportunidade de comparar posicionamentos e definir a quem se destinará o voto.

Pensando nisso, os veículos da Gazeta Grupo de Comunicações de Sobradinho – a Rádio Gazeta FM 98,1, o jornal Gazeta da Serra e o Portal Gaz/Centro-Serra – prepararam toda sua estrutura para receber os candidatos a prefeito dos municípios da região Centro-Serra. A série de debates vai começar na próxima segunda-feira, às 8 horas, com o embate entre Armando Mayerhofer (MDB), Jorge Pohlmann (PP) e Rogério Barbieri Carniel (PT), que disputam a Prefeitura de Sobradinho. O evento terá transmissões ao vivo nas redes sociais da Gazeta.

LEIA TAMBÉM: Definidas as regras para os debates na Rádio Gazeta

Publicidade

O coordenador da Gazeta Grupo de Comunicações em Sobradinho, Laerson Rigon, ressalta que o debate é o momento da campanha em que os candidatos estão mais expostos – diferente das propagandas, onde toda a atenção está voltada para a pessoa e tudo foi gravado e preparado para transmitir a melhor imagem possível. “Já em um debate, essa atenção é dividida com os adversários. Nada está posto: o candidato pode sair muito bem, ou muito mal na foto. Melhor ou pior do que seus concorrentes. Tudo depende de sua capacidade”, salienta.

Os debates terão blocos de perguntas entre os candidatos e sorteio de temas para discussão. “Montamos nosso estúdio, que é um destaque na Praça 3 de Dezembro, para cumprirmos todas as exigências de saúde e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS)”, afirma Rigon. “Por isso, convidamos todos os eleitores que estejam dispostos a ouvir as propostas para acompanhar a nossa transmissão, seja pelas ondas do rádio ou redes sociais.”

De acordo com a chefe de Redação da Gazeta da Serra, Emanuelle Dal Ri, a improvisação é mais um fator que torna o debate um momento singular no decorrer do período eleitoral. “Não há como fugir. Em um programa transmitido para milhares de pessoas, cujo roteiro – a ordem e teor dos temas e perguntas – é definido na hora, os candidatos têm grandes chances de serem pegos de surpresa. Para além de preparo prévio e propostas consistentes, é necessário ter muito traquejo para elaborar boas respostas”, enfatiza.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Gazeta terá pesquisas e debates entre candidatos da região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.