Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candidatos à Prefeitura

Saiba quanto tempo cada coligação terá de propaganda em rádio e TV

Foto: Alencar da Rosa

Uma das ferramentas mais tradicionais de campanha política, a propaganda em rádio e televisão, mesmo ofuscada pelas campanhas digitais, terá presença garantida nas eleições de 2020. Nesta sexta-feira, 2, foram divulgados os disputados minutos e segundos de propaganda que cada partido e coligação terão disponíveis na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

A propaganda nestes meios será distribuída em dois blocos diários de 10 minutos de duração, com tempo dividido entre os sete candidatos à Administração Municipal. Nas rádios, a campanha é veiculada às 7 horas e ao meio-dia, enquanto, na televisão, será às 13 horas e às 20h30, sempre com a duração de 10 minutos no total. Das sete candidaturas em Santa Cruz, três terão menos de um minuto neste formato de campanha.

LEIA TAMBÉM: Veja quem são os sete candidatos que disputam a Prefeitura

Publicidade

Tempos foram divulgados em reunião nesta tarde | Foto: Ronaldo Falkenback


Os tempos

A coligação Juntos Somos Fortes – com Alex Knak como candidato -, que tem o maior tempo, é composta pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Liberal (PSL), Podemos e Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ao todo, os partidos da coligação terão 3’12” (três minutos e doze segundos) de tempo de propaganda.

Em seguida, na quantia de tempo, vem a coligação Inova Santa Cruz, que tem Jaqueline Marques como nome à Prefeitura. O grupo terá 2’12” (dois minutos e doze segundos) de tempo de propaganda. Integram a coligação o Republicanos, Cidadania, Democratas (DEM), Partido Social Democrático (PSD) e Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Com 1’36” (um minuto e trinta e seis segundos) a coligação Santa Cruz Seguindo em Frente – com Helena Hermany como candidata – vem em seguida, sendo composta por Progressistas (PP), Partido Liberal (PL) e Avante. Depois, segue a coligação Santa Cruz da Gente, que traz o nome de Frederico de Barros à Prefeitura, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e com 1’20” (um minuto e vinte segundos).

Os três grupos que têm menos de um minuto são: a coligação Santa Cruz Sempre em Frente, que tem como candidato Mathias Bertram, formada por Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Verde (PV) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 00’57” (cinquenta e sete segundos); o Partido Novo, que não integra nenhuma coligação e tem Carlos Eurico Pereira como candidato, terá 00’17” (dezessete segundos) de tempo; e, também sem coligação, o Solidariedade – com Irton Marx como candidato -, que terá 00’23” (vinte e três segundos) de tempo.

Publicidade

Confira os tempos distribuídos entre cada um dos partidos, coligados ou não, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM
TSE inclui medidas sanitárias contra a Covid-19 nas normas eleitorais
O que pode ser pauta na campanha em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.