Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Eleitores reclamam que tiveram seções extintas; saiba o que fazer nestes casos

Foto: Rodrigo Nascimento

Problema ocorreu na EMEI Paraíso Infantil, no Bairro Bom Jesus

Eleitores que foram votar em algumas sessões da EMEI Paraíso Infantil, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, tiveram uma surpresa. Ao todo cinco seções sofreram alterações: duas foram transferidas para o Senai (155 e 138) e três extintas (263, 293 e 237).

Vera Lúcia Pereira está entre os eleitores que não sabiam da mudança. “Sempre votei aqui. Hoje vim e procurei em todas as salas e não encontrei o local para votar.”

LEIA MAIS: AO VIVO: confira todos os detalhes do dia de eleições na região

Publicidade

Outro que enfrentou o mesmo problema foi José Carlos Gomes Machado Santos, 64 anos, também aposentado. “Cheguei aqui na escola e fui surpreendido com a notícia de que a seção foi excluída. Estou com a biometria, os candidatos, tudo certinho para votar, só não sei onde e ninguém me dá essa informação.”

Na Escola Goiás, as seções 179, 132 e 161 foram diluídas e os eleitores destes locais votam no educandário, mas em seções de números diferentes.

O que fazer

Quem passou pela mesma situação deve telefonar para o número 148, o SOS Eleitor. O CPF e número do título de eleitor devem ser informados e o novo local é repassado. Antes de sair de casa, é preciso consultar o número da seção no título de eleitor, pois pode ter ocorrido alteração de seção no momento do cadastramento da biometria.

Publicidade

Para consultar o local de votação, o eleitor ainda pode acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral-RS neste link, baixar o aplicativo e-Título para IOS e Android ou entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3294 8457. Por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria, ainda é possível fazer denúncias de crimes eleitorais.

LEIA TAMBÉM: Mais de 70 candidatos a prefeito disputam os votos de 360 mil eleitores na região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.