Santa Cruz 14/01/2021 08h23

Deputado busca instalação de escola cívico-militar

Marcelo Moraes (PTB) disse que Eduardo Leite garantiu a adesão do governo gaúcho ao programa. Político ainda fez visita a Bolsonaro

O deputado federal santa-cruzense Marcelo Moraes (PTB) conversou por telefone com o governador Eduardo Leite (PSDB) na noite dessa terça-feira, 13. No início da semana, conforme noticiado pela Gazeta, Marcelo e o vereador Serginho Moraes (PTB) pediram ao secretário estadual de Educação, Faisal Karam, que a Escola Estadual Santa Cruz seja incluída no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

LEIA MAIS: Santa Cruz busca instalação de escola cívico-militar

De acordo com portaria publicada em dezembro, serão apenas dois educandários por Estado. À Gazeta, Marcelo disse que Leite garantiu a adesão do governo gaúcho ao programa, o que ele considera uma “primeira vitória”. Até o fim do mês, devem ser definidas as escolas contempladas. “Se Deus quiser, vamos conseguir colocar aqui”, afirmou.



Já na terça, Marcelo e outros deputados federais do PTB reuniram-se com o presidente Jair Bolsonaro para levar demandas da bancada. Na ocasião, também foi formalizado o convite para que Bolsonaro se filie ao partido.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires terá primeira escola cívico-militar da região