Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Deputada busca trazer casa de apoio a mulheres em situação de violência

A deputada estadual Kelly Moraes (PTB) quer trazer uma Casa da Mulher Brasileira para Santa Cruz do Sul. O projeto prevê que, em um único local, sejam oferecidos serviços de atendimento a mulheres em situação de violência, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.

Kelly solicitou reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB) para tratar do assunto. Ela também está em contato com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que anunciou intenção de levar o projeto a municípios de menor porte em vários estados, inclusive o Rio Grande do Sul. A ideia é implantar mais 25 casas.

LEIA TAMBÉM: Projeto quer que espaços ajudem mulheres em risco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.