Estado 03/04/2021 17h34

CPI dos medicamentos tem primeira reunião na segunda

Instalada em março, CPI investiga os aumentos de preço de medicamentos e insumos usados no combate a Covid-19

O início dos trabalhos da CPI que investiga os aumentos de preço de medicamentos e insumos usados no combate a Covid-19 é um dos destaques da pauta da Assembleia Legislativa na próxima semana. Instalada no dia 30 de março, a CPI realizará sua primeira reunião na segunda-feira, 5. Além da escolha do vice-presidente e do relator, deverá ser apresentado o plano de trabalho do órgão técnico, presidido pelo deputado Thiago Duarte (DEM). De acordo com o Regimento Interno da Casa, a CPI tem 120 dias para realizar as investigações, prorrogáveis por mais 60 dias por deliberação do plenário.

LEIA MAIS: Deputado propõe CPI sobre aumento nos preços de produtos para tratamento da Covid-19

Já na terça-feira, 6, ocorre na Assembleia Legislativa o ato de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante honraria concedida pelo Legislativo gaúcho, ao professor e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal. Ele é o coordenador da pesquisa Epicovid, referência no mapeamento do avanço do coronavírus em todo o País, realizada também na região, em parceria com a Unisc. A proposição da entrega é do deputado Zé Nunes (PT).

LEIA MAIS: Pesquisadores visitarão 500 casas em Santa Cruz até domingo

Também na terça devem ser deliberadas na Assembleia 17 matérias. Conforme a Gazeta antecipou, uma delas é o PL 65 2021, que institui o auxílio emergencial do governo do Estado, destinado aos setores mais impactados pela pandemia e a mães que sustentam famílias.

LEIA MAIS: Governo encaminha projeto que institui o auxílio estadual