Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Espetáculo promete show de som e imagem para celebrar o Natal

A programação natalina “Venâncio com Vida: Luzes de Natal” terá neste domingo, 21, seu evento mais esperado. A peça teatral “Luzes do Deus Menino” será encenada a partir das 21h, no Parque Municipal do Chimarrão, com a promessa da presença de um grande público para prestigiar um show de som e imagem. O espetáculo será dirigido pelo diretor Antônio Lopes, da companhia Teatro Social, que possui mais de 30 anos de experiência em dramaturgia. Os protagonistas serão atores voluntários, que terão a missão de encenar a história que recria o nascimento de Jesus Cristo.

A narrativa mostra o rei Herodes sendo visitado por magos e avisado que de um novo rei nascerá em Belém. Ao saber disso, o monarca ordena que seus soldados matem todas as crianças com menos de dois anos de idade. O menino é salvo depois que, em um sonho, José é avisado por um anjo da pretensão do rei. Com isso, José foge com Maria e a criança ainda no ventre em direção ao Egito. O texto enfatiza declarações dos pais do menino Jesus relacionadas ao amor a Deus, fidelidade e castidade.

Para encenar a história milenar, um palco de 80 metros foi montado na parte alta do Parque do Chimarrão, aos fundos do Galpão Morada Velha. É nele que os atores se apresentarão com figurinos especiais que remetem às vestimentas da época e maquiagem, dando contornos mais reais à encenação. A representação cênica é reforçada por sonorização e iluminação profissionais, com falas pré-gravadas e inúmeros efeitos visuais e sonoros que ampliam a dramaticidade das cenas e a fidedignidade da história.

Publicidade

A peça “Luzes do Deus Menino” tem duração aproximada de uma hora e será precedida por uma breve introdução feita pelo diretor Antônio Lopes. Como o palco está montado na parte alta do Parque e voltado para a pista de kart, a ideia é de que o público se posicione sobre o traçado do kartódromo. A Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo, que promove o evento, destaca que haverá serviço de alimentação no local e recomenda que o público leve suas cadeiras para facilitar a acomodação para prestigiar o espetáculo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.