Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Prefeitura inaugura ampliação da Unidade Básica de Saúde Avenida

O prefeito Telmo Kirst inaugurou na noite desta sexta-feira, dia 19, as obras de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde Avenida. Situado na Rua São José, nº 32, o prédio praticamente dobrou de tamanho para atender a crescente demanda de usuários pelos serviços de saúde.

Além da construção de mais 101,93 metros quadrados, a obra executada pela Construtora Habitta Ltda, também envolveu a reforma da antiga estrutura, de 102, 28 metros quadrados, onde funcionam consultórios, ambulatórios, recepção, sala de procedimentos, sala de espera, área de circulação, sanitários, almoxarifado e varanda.

Já na parte nova estão localizados copa, sanitário para funcionários, sala de vacinação, sala de nebulização, sanitário PNE, área de circulação, sala de utilidades, hall, gabinete odontológico e depósito de lixo. O custo total, somando reforma e ampliação, foi de R$ 323.505,39.

Publicidade

A UBS Avenida é a que atende o maior número de habitantes do município, cerca de 10 mil usuários do Sistema Único de Saúde. Estão na área de abrangência do posto as comunidades dos bairros Avenida, Universitário, Cohab, Várzea, Renascença e Navegantes.

O ato de inauguração foi prestigiado por secretários municipais, vereadores, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e comunidade. Ao se pronunciar o titular da área, Carlos Behm, fez questão de salientar que em apenas dois anos de governo foram construídos mais de três mil metros quadrados de área física para abrigar serviços de saúde. “É muito mais do que foi executado em 17 anos de administrações anteriores”, disse.

Já o prefeito Telmo Kirst destacou os investimentos que a Administração Municipal vem realizando para ampliar e qualificar os serviços prestados à comunidade. “No meu governo gastamos em saúde quase o dobro do que estabelece a lei. No ano passado foram  aplicados 27,2 por cento. Nenhum município do Rio Grande do Sul investiu tanto quanto Santa Cruz do Sul”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.