Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Smec adquire ônibus novo para transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) está ampliando a sua frota de veículos para o transporte escolar dos alunos. Chegou esta semana um ônibus novo, com capacidade para 60 crianças. O veículo, no valor de R$ 240,5 mil, foi adquirido com recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE), através do Programa Caminho da Escola, do governo federal. 

O ônibus é adaptado para o transporte de alunos com deficiência e vem com cadeira de rodas acoplada. Deverá entrar em funcionamento já no início do próximo ano letivo.

De acordo com o secretário da pasta, Nasário Bohnem, a Prefeitura já encaminhou projeto para o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e aguarda a vinda de outro veículo.

Publicidade

Atualmente a Smec realiza o transporte de cerca de dois mil alunos no interior do município e de mais 800 na área urbana. Dentre esses últimos estão crianças atendidas nos projetos sociais como AABB Comunidade, alunos da APAE e deficientes auditivos e visuais, incluídos nas escolas municipais de ensino fundamental.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.