Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santafolia

Sábado para eleger a corte do Carnaval 2015

Serão conhecidas neste sábado a rainha e as princesas do Santafolia 2015. O concurso, que acontece no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest a partir das 22 horas, vai contar com a participação de seis candidatas representantes das escolas de samba do município: Império da Zona Norte, Acadêmicos da União, Unidos de Santa Cruz, Imperatriz do Sol e Imperadores do Ritmo. O concurso também vai eleger a Maior e a Melhor Torcida Organizada. Neste ano, não haverá concurso para rei momo, já que a coroação de Fernando Henrique Escouto, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo, em 2014, é válida para dois anos. Os ingressos podem ser adquiridos antecipados com componentes das agremiações pelo valor de R$ 15,00. Na hora, a entrada passa a custar R$ 20,00.

Conforme o representante da Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz, Jorge Alci dos Santos, antes da escolha, a comunidade terá a oportunidade de conhecer as concorrentes durante caminhada que será realizada na manhã deste sábado pelas principais ruas da cidade. Depois, elas ainda se deslocam à sede da Rádio Gazeta FM, onde irão conceder entrevista e convidar a população para prestigiar a escolha no programa Pagodão.

Mais tarde, as meninas devem retornar ao pavilhão para participar de encontro e coquetel com os jurados e demais convidados presentes. Durante a escolha, as candidatas a corte desfilarão primeiramente de traje social e, após, com fantasia. Dentre os critérios que serão avaliados pela comissão julgadora que vem de Porto Alegre,  estão beleza, simpatia, sociabilidade, facilidade de expressão, conhecimentos gerais, elegância, espírito carnavalesco, desenvoltura e samba no pé. Segundo o secretário de Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinatto, para garantir mais conforto aos espectadores, as arquibancadas serão ampliadas.

Publicidade

Após a eleição da corte que irá suceder a rainha Paula Rossana Böck e princesas Patrícia Rodrigues e Márcia Regina Martins Brito, o evento ainda vai contar com apresentação do grupo santa-cruzense Botequim da Confraria, seguido do Pagode do Dorinho, de Porto Alegre.

A expectativa dos organizadores é reunir até 600 pessoas no concurso organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul.

Candidatas

Publicidade

Camila Patrícia Almeida, 24 anos – Unidos de Santa Cruz
Jeanine Cristina dos Santos, 22 anos – Sociedade Cultural e Beneficente Imperatriz do Sol
Joseane Beatriz da Silva, 26 anos – Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores do Ritmo
Larissa Maciel Santos, 29 anos – Unidos de Santa Cruz
Marciele Daiane da Silva, 20 anos – Associação Beneficente e Recreativa Império da Zona Norte

Samanta da Rosa Furtado, 20 anos – Sociedade Cultural
Beneficente União

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.