Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fé e devoção

Rio Pardo recebe bênção de Nossa Senhora dos Navegantes

Dezenas de devotos acompanharam na manhã deste domingo, 1°, em Rio Pardo, a procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes. A celebração, que honrou a santa protetora das tempestades e demais perigos do mar e dos rios, iniciou cedo, às 8h30, quando diversos barcos se deslocaram do Cais do Porto em direção a Praia dos Ingazeiros, Balneário Santa Vitória e Porto Ferreira.

Durante a celebração, a imagem da santa foi conduzida pelas águas do Rio Jacuí para abençoar as famílias da comunidade. Enquanto esperavam o término do cortejo, os rio-pardenses oravam e jogavam flores ao rio, demonstrando gratidão e crença.

Mais tarde, por volta das 10 horas, os peregrinos receberam a imaculada novamente no Cais do Porto,  de onde seguiram em cortejo de fé até a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Publicidade

A programação que iniciou ainda nesse sábado, 31, segue com almoço a partir no salão paroquial Nossa Senhora do Rosário. Já nesta segunda-feira, 2, feriado municipal e data de Nossa Senhora dos Navegantes, Rio Pardo realiza mais celebrações como batizados e bênção de São Brás.

Publicidade

Procissão de Iemanjá acontece hoje à noite

Com homenagens especiais à protetora das águas, a 27ª Procissão de Iemanjá deve reunir devotos de diversos municípios da região na noite deste domingo em Rio Pardo. O cortejo partirá da Casa Reino Africano de Iemanjá, na Rua Pinto de Castro, 270, no Bairro Ramiz Galvão, à 20h30, passando pelo Centro, onde acontece a parada nas proximidades do Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves. Depois, segue até a Praia dos Ingazeiros, onde haverá os ritos religiosos e as oferendas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.