Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Programa Municipal do Artesanato define calendário de feiras para 2015

Um encontro na Prefeitura de Venâncio Aires reuniu nesta quinta-feira, 26, artesãos venâncio-airenses integrantes do Programa Municipal do Artesanato. O objetivo foi definir o calendário de feirar para o ano e metas para o desenvolvimento do setor. Para 2015, 12 feiras estão agendadas para o centro da cidade, além de visita ao Brique da Redenção, em Porto Alegre, e maior participação em mostras e eventos no interior do Rio Grande do Sul. 

Com aproximadamente 300 artesãos cadastrados junto ao Governo do Estado e aptos a produzir e comercializar artesanato na Capital do Chimarrão, o Programa Municipal conta com 45 profissionais ativos que participam de feiras e atividades de capacitação. Liderado pela secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico, o coordenador do programa, Christiano Kauffmann, esclarece que ainda é possível ingressar no programa, bastando para isso ter carteira de artesão e residir em Venâncio Aires.

A inscrição pode ser feita junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Osvaldo Aranha, esquina Sete de Setembro. A primeira feira do artesanato no centro da cidade ocorre no próximo sábado, 7 de março, das 7h30 às 17 horas, juntamente com a Feira da Agricultura Familiar, no Largo do Chimarrão. As demais estão agendadas para ocorrer próxima a datas comemorativas, como Páscoa e Natal.

Publicidade

O Programa do Artesanato iniciou em 2009 com o objetivo de melhorar a situação econômica e social dos artesãos locais. Além de estimular a formalização da atividade, gerando emprego e renda a partir da arte, o programa oportuniza atividades de qualificação aos artesãos, encontros para troca de experiências, divulgação e comercialização dos produtos através de cursos, mostras e exposições, valorizando assim a mão-de-obra e despertando a auto-estima dos profissionais desta atividade.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.