Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Rio Pardinho recebe o Saúde nas Escolas

O projeto Saúde nas Escolas, uma parceria da Rádio Gazeta e do Hospital Ana Nery, chega a sua quinta edição neste mês. Após quatro bem-sucedidos eventos em 2014, o primeiro encontro deste ano será no distrito de Rio Pardinho, na Escola Cristiano Smidt. Neste sábado, a instituição vai receber palestras, oficinas e serviços, tudo de forma gratuita e para toda a comunidade.

Um dos objetivos do projeto é o envolvimento total da localidade onde o Saúde nas Escolas é realizado. De acordo com o gerente de eventos da Gazeta, Edson Marques, a presença de alunos e pais é sempre positiva. Porém, o evento é aberto e toda a comunidade de Rio Pardinho está convidada, inclusive pessoas de outros lugares e do Centro de Santa Cruz. “Temos palestras e oficinas voltadas aos alunos, pais e professores. Mas tanto essas atividades como todos os serviços oferecidos são para o público em geral”, explica. Portanto, a escola estará de portas abertas com uma manhã repleta de atividades gratuitas.

O início será às 8 horas e essa é uma das mudanças adotadas para dar espaço a todas as atrações. “Antes começávamos apenas às 9h30, mas como temos diversas atividades previstas, necessitamos de mais tempo”, explica Marques. A partir desse horário, já estará na escola uma equipe da Rádio Gazeta e outra do Ana Nery. Ao longo da manhã, haverá mateada com a Ervateira Santa Cruz. O público apenas precisa levar cuia e térmica, o resto estará disponível gratuitamente no local.

Publicidade

Além disso, serão oferecidos os seguintes serviços: corte de cabelo; verificação da pressão arterial, feita pela equipe de projetos sociais do Ana Nery; orientações odontológicas para as crianças, com a dentista Rita Gomes; e venda dos produtos da campanha Pela Vida, que busca recursos para a finalização do ambulatório do Centro de Oncologia do hospital. As 11 horas, haverá apresentação do programa Rádio Saúde ao vivo no pátio o colégio.

O apresentador e um dos mentores do Saúde nas Escolas, Pedro Thessing, conta que o programa é organizado em forma de auditório, com os palestrantes e a possibilidade de participação da comunidade. “Acredito que seja o único programa com esse tema realizado nesse formato aqui da região. É uma chance para o público esclarecer dúvidas e se informar sobre a sua saúde”, explica. Frisa que a própria escola buscou assuntos que despertam maior interesse de seus alunos e da comunidade para serem tratados no dia. O Saúde nas Escolas deste sábado é uma promoção da Rádio Gazeta e Hospital Ana Nery, realizada pela Gazeta Grupo de Comunicações e Escola Cristiano Smidt.

Palestras

Publicidade

A primeira palestra da manhã, com início às 8h30 e duração prevista de uma hora, vai tratar sobre câncer de pele, com o doutor Ismael Rauber Schmitt. Às 9 horas haverá uma oficina sobre drogas, realizada pela Equipe de Projetos Sociais do Ana Nery. Nesse caso, o público-alvo são alunos do oitavo e nono ano da escola. A organização solicita que pais e professores não participem dessa atividade, para não inibirem os alunos.

Uma das novidades nesta quinta edição do Saúde nas Escolas terá início às 9h30. Trata-se da palestra A influência das emoções na saúde das pessoas, com a psicóloga Sheryl Andreatta, do Ana Nery. O tema, ainda não tratado no projeto, é voltado aos pais, alunos e professores da escola, mas também pode ser acompanhado pela comunidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.