Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Rede hídrica de Linha Júlio de Castilhos está em fase de testes

As obras de implantação de uma rede hídrica em Linha Júlio de Castilhos, distrito de Monte Alverne, estão em fase de conclusão. Para sanar o problema da falta de abastecimento de água potável na localidade, foram construídos 22 quilômetros de extensão de rede que deverão suprir a demanda de cerca de 100 famílias. A partir de agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Smmass), junto com a empreiteira responsável pela obra, está efetuando testes nos equipamentos.

Como informa a coordenadora do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria, Lúcia Schmidt, durante esse período, que pode levar de trinta a sessenta dias, poderão ocorrer interrupções no fornecimento da água. “Precisamos contar com a compreensão da comunidade até que os testes estejam concluídos e a rede possa ser entregue em perfeitas condições de funcionamento. Temos que levar em conta que é uma rede complexa que trabalha com níveis de alta pressão e que possui uma extensão considerável”, explicou.

Até que a etapa de testes esteja concluída e todos os ajustes necessários sejam efetuados para início do funcionamento normal do sistema, o caminhão pipa seguirá abastecendo as famílias, conforme os pedidos forem sendo encaminhados à Secretaria. O serviço deve ser solicitado de segunda a sexta-feira pelo telefone (51) 3902 3611. Esta semana, em virtude do feriado da sexta-feira Santa, as solicitações deverão ser feitas até quinta-feira. 

Publicidade

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edmar Hermany, dentro de 30 dias iniciam os trabalhos de extensão da rede de Alto Boa Vista. “Estamos concluindo vários projetos com recursos do Fundo Municipal. A meta deste governo é chegar ao final de 2016 com a questão da falta de abastecimento de água potável no interior totalmente solucionada”, disse. Até o momento já foram efetuadas 42 ligações de ramais na rede de Linha Júlio de Castilhos. Moradores que ainda não solicitaram a sua ligação deverão fazê-lo entrando em contato com a Secretaria, na Rua Galvão Costa, número 708, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.