Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Servidores da Prefeitura de Encruzilhada terão reajuste salarial de 8,41%

A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse Krusser, enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores concedendo revisão geral anual aos servidores municipais, em 8,41%. Na mensagem, ela solicita ao Legislativo que o projeto seja apreciado de imediato, já que a medida é retroativa a 1° de abril e há necessidade de os novos valores serem incluídos ainda na folha de pagamento deste mês. Antes de enviar o projeto, a prefeita recebeu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira, 13, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Municipários de Encruzilhada do Sul (Sindisul), Pedro Lúcio da Silveira, e dirigentes da entidade.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Pedro Florisbal Machado, a secretária da Fazenda, Rejane Aparecida Machado, e o secretário geral de Governo, Alaur Soares. Laíse recordou que vem buscando, desde que assumiu a Prefeitura, a recomposição salarial dos servidores, cujos proventos ficaram defasados nos últimos anos. Além disso a prefeita vem priorizando os servidores que possuem as remunerações menores, dando a estes maior reajuste.

Durante a reunião com os representantes do Sindisul, a chefe do Executivo se mostrou preocupada com os sucessivos cortes nos repasses que o município recebe tanto do governo federal quanto do estadual, o que dificulta as ações da Prefeitura, afirma, incluindo a política de reajuste dos funcionários. O presidente do Sindisul disse estar consciente das dificuldades da economia em todo o Brasil e seus reflexos nos municípios. “Noto a sinceridade na exposição feita pela prefeita e entendemos as dificuldades”, destacou, elogiando o diálogo franco e permanentemente aberto entre a Prefeitura e o sindicato.

Publicidade

No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores, a base de cálculo para aplicação do reajuste foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Foram excetuados do projeto os quadros do magistério e dos agentes comunitários de saúde. O primeiro teve seus níveis majorado pelo piso do magistério, em 13,01%, e o segundo em atendimento à legislação federal, passando de R$ 667,46 para R$ 1.014,00.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.