Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Iniciativas

Caps de Vera Cruz oferece oficinas para socialização de usuários

Uma roda com um violão, canções animadas e o chimarrão são o suficiente para transformar as manhãs de quinta-feira dos usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Vera Cruz. A Oficina de Música, conduzida pelo professor Leonel Silva, voluntário há cinco anos, inicia a partir das 8 horas e tem sido um momento de integração e socialização. Semanalmente, ocorrem grupos de psicoterapia, bem como de apoio aos usuários e familiares com transtornos psíquicos, de alcoolismo ou dependência química. 

As atividades realizadas são utilizadas como forma de inserção social dos pacientes que necessitam de cuidados intensos e contínuos. O Caps atende aproximadamente 1,5 mil pessoas mensalmente e, em média, 20 pessoas recebem tratamento integral com planos terapêuticos individuais e estratégias de atendimento diário. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.