Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Medida

Plano de Educação traça metas para rede de ensino em Vera Cruz

A Plenária do Fórum Municipal de Educação para aprovação do texto final do Plano Municipal de Educação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Vera Cruz na manhã desta quinta-feira, 30. A construção deste Plano vem sendo feita desde novembro de 2014, após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), e tem a finalidade de traçar as metas educacionais para os próximos dez anos. A condução dos trabalhos foi feita pela professora Marcia Adriana de Carvalho, assessora que auxilia os municípios neste processo, e teve o texto aprovado na íntegra.

Os próximos passos incluem revisão final do texto, encaminhamento ao Conselho Municipal de Educação para emissão de Parecer. Para a secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske o Plano é um passo extremamente importante para a construção da Educação de Vera Cruz. “Muito além da determinação legal, o Plano é um norteador das ações educacionais no município, que ultrapassa as gestões governamentais, e evitará a descontinuidade do processo, mesmo após a troca dos governos”, ressalta. É importante salientar que esta construção não é apenas para a rede municipal de educação, mas para todo o território município.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.