Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Primeiro do ano

Confirmado caso de gripe B em Santa Cruz

Dois casos de gripe do tipo B foram diagnosticados no Rio Grande do Sul em 2015. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), um deles é em Santa Cruz do Sul e o outro em Canoas. Há ainda 27 suspeitas de influenza, em pacientes com vida, que serão investigadas. Até agora, não foram confirmadas mortes provocadas pelo vírus da gripe no Estado. Na sexta-feira, 1º, a SES descartou a suspeita de um óbito que teria sido causado por contaminação de gripe.

A influenza B tem sintomas leves e dificilmente leva a hospitalizações. Ela infecta seres humanos e alguns mamíferos aquáticos. Como tem um número reduzido de hospedeiros em potencial, não costuma surtir grandes efeitos sobre a saúde pública, embora a possibilidade de epidemias não esteja totalmente descartada. De acordo com o Estadão, a influenza B não é tão frequente, mas pode oferecer riscos. Porém, com menos força que a influenza A. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.