Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Solange descarta construção de prédio para Câmara

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 20, a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul descartou construir uma sede para o órgão. Solange Finger (PTB) defende o aluguel de um novo prédio, mas a ideia enfrenta resistência de parte dos parlamentares.

Atualmente, há tratativas em fase avançada com os proprietários do prédio onde funcionavam os escritórios da Philip Morris, na esquina da Rua Fernando Abott com a Assis Brasil. Na última segunda-feira, porém, quando apresentou os termos do acordo aos demais vereadores, vários se opuseram, alegando que a Câmara deve retomar o projeto de construir um prédio próprio para instalar uma sede definitiva – desde 1991, o Poder funciona em instalações alugadas na Rua Júlio de Castilhos, mas o imóvel tem sérios problemas estruturais.

Hoje, Solange disse que partir para uma construção está “fora de cogitação”. Argumentou que pareceres do Instituto Gamma e da assessoria jurídica da Casa apontaram que a ideia é inviável. “Uma obra desse porte levaria vários anos e um presidente não pode deixar despesas para outro. Além disso, precisamos sair da sede atual”, colocou. A presidente afirmou ainda que irá bater o martelo até a próxima semana. Até lá, deve conversar novamente com os vereadores. A tendência é que o aluguel se confirme.

Publicidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.